quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dicas, comentários e formas de estudo...


 Estamos de férias mas mesmo assim acho que é nas férias que sentimos aquela saudadezinha de estudar e escrever matéria e tal. Bom vou dar uns conselhos de estudo que faço comigo e apesar de me garantirem A em praticamente tudo, devo ressaltar que sem prazer no que você faz nada sai certo, então esforcem-se para gostar de estudar e façam bem feito.

  1ª) Escreva e leia o máximo que puder
Quando escrevemos absorvemos informações que somente na leitura muitas vezes não conseguimos
Passem matéria a limpo é uma forma de escrever e estudar e ainda por cima nos leva ao próximo tópico.

  2ª) Organize os cadernos
Deixe os cadernos organizados, coloridos, de forma que você adore abri-los mesmo que seja só para ver sua letra maravilhosa...hehehe.


  3ª) Código das canetas coloridas
Quando for escrever crie um código de cores e tópicos e subtópicos e para grifar serve a mesma dica, canetas marca texto variadas para grifar o texto de acordo com o código que você montar. Meu código é assim: tópicos principais e palavras chave, subtópico, causas, consequências, quando onde quem, não exceto porem. Agora meu código de escrita de canetas é o seguinte: matéria dada em sala, título, subtítulo,subtítulo,  exercícios e rascunho. 

  4ª) Nunca estude vendo tv
Você acaba ficando mais preocupado em ver a tv do que estudar.

  5ª) Estudar no notebook depende da pessoa
Não force algo que você não é por causa da beleza de usar uma máquina. Se você leva o notebook para faculdade e só o usa 10% do tempo, não precisa levar, faça uma pesquisa rápida sobre o assunto da aula e e poupe peso e acessórios desnecessários.

  6ª) AGENDA
Um dos itens mais importantes, compre uma agenda linda que você enfeite e anote tudo que os professores, todos os detalhes de trabalhos e provas para que você não se perca no meio de tantas coisas pedidas.

  7ª) Biblioteca é a melhor amiga
Não sei quanto a você mas eu adoro usar a biblioteca, é tranquila, grande, confortável, da pra usar notebook, e tem aquele cheiro de poeira de livros, adoro isso.

  8ª) Exercícios físicos
Faça exercícios físicos diários, 30 minutos já está ótimo, apesar de parecer pouco, mas se feito todos os dias você consegue aumentar sua concentração e relaxa muito mais na hora de fazer outras atividades.


  9ª) Caderno ou fichário
Essa é importante porque quem adora fichário é melhor repensar no caso de uma faculdade. Eu faço Letras e não gasto nem 30 folhas por matéria só que como estamos sempre precisando das matérias dos ultimos semestres resolvi usar caderno (apesar de ter os ficharios mais lindos do mundo) eu economizo espaço, posso levar o notebook sem muito peso na mochila, mais os livros.

  10ª) Faça mapas mentais
Começei a fazer esses esquemas com a materia de acordo com o que eu grafo...ajuda pakas e me faz estudar mais rápido e com mais qualidade.

Bom basicamente é assim que faço mas acredito que a melhor regra para estudar é aquela que você faz.
ABRAÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário