quarta-feira, 6 de julho de 2011

Porque eu gosto de livros de terror?



  AHHHHHH, Vampiros, monstros, espíritos, bruxas, anjos caídos, zumbis... Temas de livros de terror são sempre algo inimaginável, mas quando pegamos para ler o livro sozinhos em casa no escuro é quase pior do que ver O exorcista de madrugada.
  Pessoalmente gosto de ler livros que me deixem com medo por dois motivos: um motivo é porque quando sentimos medo a adrenalina corre em nosso corpo junto com a endorfina o que nos faz sentir melhor e feliz (meio medonho pensar assim, mas é verdade) e o outro motivo é porque sentir medo sempre foi uma coisa que faço desde pequena.
  Lembro de meu primeiro livro pego na biblioteca da escola pública do bairro Quem tem medo de escuro e lembro-me do segundo Quem tem medo de monstro que é da mesma coleção e lembro adorar de lê-los a noite sozinha no quarto com 7 anos de idade, no escuro, com minha lanterninha e abajur de peixinho.
  Por incrível que pareça lembro também do primeiro livro que peguei quando mudei de escola na 5ª série e foi Descanse em paz meu amor de Pedro Bandeira, era outro que marcava minha sexta à noite com pipoca e quarto escuro.
  Hoje na faculdade o que mais me chama atenção é que posso fazer trabalhos de pesquisa em literatura sobre os livros que mais marcaram minha vida e os que ainda vão marcar e isso me faz amar ainda mais o terror.
  Sabem o que é mais engraçado, é quando você está lendo uma história de lobisomens e se pega olhando para trás pra ver se não tema nada atrás de você. Geralmente pessoas que fazem isso são pessoas com imaginação que se deixam levar pela história, acho que são essas pessoas as mais raras no mundo, pessoas que se envolvem, por mais que seja uma história simples, já é um começo.
  Um dos livros que mais me deu medo e que mais gostei de ler foi Sussurro de Becca Fitzpatrick apesar de ser um livro atual e ser de anjo e acho que também por eu ter sido criada católica, acho que sempre tive medo desses assuntos de anjo ainda mais caído e pior ainda pelo fato do sobrenome do protagonista ser     Cipriano (o livro de são Cipriano esquisito que sempre ouço falar). A autora, apesar de ter errado algumas informações sobre anjos desenvolveu muito bem a história para o leitor também se apaixonar pelo galã malvado e não se antipatizar pela donzela namorada dele.
  Enfim, livros e livros de terror são basicamente o que eu pretendo ler e me deleitar nessas férias, merecidos descansos e muito terror pra galera.

2 comentários:

  1. Sussurro de Becca Fitzpatrick minha próxima leitura de cabeçeira pq agora fiquei muito interessada!

    ResponderExcluir