sexta-feira, 8 de julho de 2011

Oportunidades Perdidas voltam ou não?

  Oportunidades, sejam elas de emprego, viagem, estudos ou namoro, quando as perdemos nunca sabemos se haverá uma nova ou não. Creio também que a pior parte é saber se aquela situação é uma oportunidade ou não pois as vezes ela vem camuflada em situações complicadas e não as percebemos pois estamos cegos pelo ego ou pelos problemas. De qualquer forma oportunidade é oportunidade.
  As vezes perdemos chances boas para conseguir chances melhores, eu sou exemplo de uma. Quando eu era criança de mais ou menos 11 anos fiz uns 3 anos de volei semi-profissional, e na verdade eu era infeliz e me sentia obrigada a ir treinar todos os dias, odiava estudar na época. Depois desse tempo eu desisti, sai do volei e resolvi que ia ser algo mais do que jogadora todos os dias da minha vida. Estudei e passei na UFMG pra Letras, que na verdade não é nada já que a faculdade de letras tem concorrência de 1 a 2 candidatos por vaga. Mas uma coisa eu lembro, de chorar quando passei por dois meses de felicidade e de me emocionar por saber que a minha luta para entrar foi maior do que tudo. Lembro também de não chorar quando passei no volei e de saber que faria aquilo para o resto da minha vida.
  De tempos em tempos temos de mudar de sonho para que nossas oportunidades também sejam renovadas e assim iremos nos sentir mais vivos todos os dias.


QUAL O SEU SONHO?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Porque eu gosto de livros de terror?



  AHHHHHH, Vampiros, monstros, espíritos, bruxas, anjos caídos, zumbis... Temas de livros de terror são sempre algo inimaginável, mas quando pegamos para ler o livro sozinhos em casa no escuro é quase pior do que ver O exorcista de madrugada.
  Pessoalmente gosto de ler livros que me deixem com medo por dois motivos: um motivo é porque quando sentimos medo a adrenalina corre em nosso corpo junto com a endorfina o que nos faz sentir melhor e feliz (meio medonho pensar assim, mas é verdade) e o outro motivo é porque sentir medo sempre foi uma coisa que faço desde pequena.
  Lembro de meu primeiro livro pego na biblioteca da escola pública do bairro Quem tem medo de escuro e lembro-me do segundo Quem tem medo de monstro que é da mesma coleção e lembro adorar de lê-los a noite sozinha no quarto com 7 anos de idade, no escuro, com minha lanterninha e abajur de peixinho.
  Por incrível que pareça lembro também do primeiro livro que peguei quando mudei de escola na 5ª série e foi Descanse em paz meu amor de Pedro Bandeira, era outro que marcava minha sexta à noite com pipoca e quarto escuro.
  Hoje na faculdade o que mais me chama atenção é que posso fazer trabalhos de pesquisa em literatura sobre os livros que mais marcaram minha vida e os que ainda vão marcar e isso me faz amar ainda mais o terror.
  Sabem o que é mais engraçado, é quando você está lendo uma história de lobisomens e se pega olhando para trás pra ver se não tema nada atrás de você. Geralmente pessoas que fazem isso são pessoas com imaginação que se deixam levar pela história, acho que são essas pessoas as mais raras no mundo, pessoas que se envolvem, por mais que seja uma história simples, já é um começo.
  Um dos livros que mais me deu medo e que mais gostei de ler foi Sussurro de Becca Fitzpatrick apesar de ser um livro atual e ser de anjo e acho que também por eu ter sido criada católica, acho que sempre tive medo desses assuntos de anjo ainda mais caído e pior ainda pelo fato do sobrenome do protagonista ser     Cipriano (o livro de são Cipriano esquisito que sempre ouço falar). A autora, apesar de ter errado algumas informações sobre anjos desenvolveu muito bem a história para o leitor também se apaixonar pelo galã malvado e não se antipatizar pela donzela namorada dele.
  Enfim, livros e livros de terror são basicamente o que eu pretendo ler e me deleitar nessas férias, merecidos descansos e muito terror pra galera.

PLANOS DE FÉRIAS?!

  Entrar de férias em julho é sempre rápido demais, as férias passam rápido, às vezes é até impercebível, no entanto é necessário ter uma paz e relaxamento nessa vida bagunçada e corrida nossa, onde nem os fins de semana nos descansam mais.
  Para descansar nessas férias eu fiz uma lista de livros, atividades físicas e jogos que comecei a cumpri hoje e vou provavelmente acabar em 4 semanas (as atividades eu vou continuar em menos horas de dedicação, mas continuarei).

  Lista de livros:
·         Um estudo em vermelho
·         O signo dos quatro
·         Entrevista com vampiro
·         The vampire Lestat (O vampiro Lestat)
·         The Queen of the damned (A rainha dos condenados)
·         The witching hour ( A hora das bruxas)
·         Horror em amityville
·         The last year of being single (O ultimo ano sendo solteira)
·         The return journey ( A jornada de volta)
·         Evening Class ( Aula a noite)
·         Dracula de Bram stoker
·         Fallen (tentarei ler de novo porque é muito chato)
·         Madame Bovary
Não necessariamente nessa ordem, mas são esses mesmo, se sobrar tempo irei ler
algum outro do Poe.
E como eu adoro livros de terror verei filmes de terror também, mas não tenho lista para esses, quando der na telha vejo e é sempre assim.


Já as atividades físicas serão:
·         Caminhada/Corrida
·         Bicicleta
·         Natação
·         Peteca (às vezes)
·         Basquete (às vezes)
  Bom, acho que o mais difícil será fazer a caminhada virar corrida, mas isso será aos poucos.

  Já os jogos serão:
·         Vampire – The masquerade Bloodline (Vampiro a mascara)
·         A múmia
·         Constantine
·         The sims 2
  Os jogos são acho que os mais relaxantes da minha lista, pois são difíceis e interessantes, te deixam pensando neles por dias, até sonhar eu já sonhei... Acho que deveriam lançar um jogo de cada livro, acho que jogos são menos decepcionantes do que filmes que viraram livros.
  Basicamente essa é minha lista.
  Eu sou totalmente pró leitura e esportes e sempre pratiquei os dois, mas ultimamente eu estou com uma dificuldade, pois o 2º período de qualquer curso na UFMG (LETRAS) é pesado, acho que qualquer período na verdade, e como estava com dois estágios estava sem tempo de praticar os exercícios o que na verdade não é saudável. Por isso estou hoje fazendo essa lista e comecei a seguir tudo certo. DESABAFO: é muito difícil largar os livros, eita vício bão sô... Hahahah
  Enfim, praticar a escrita através do blog, começar a ler os meus livros dos sonhos e ser saudável, melhor que isso só se eu ganhasse na loteria, duas vezes. Boas férias para todos e bom descanso, afinal somos filhos de Deus...

  QUAIS SERÃO SEUS PLANOS PARA AS FÉRIAS?  

Dream ROOM


Oi meninas, como vão?...Olha meu quarto dos sonhos? ainda vou conseguir deixar meu quarto ficar assim...acho que vocês podem pensar que quero meu quarto lilás, mas não é isso...digo deixar arrumado mesmo hahaha...clean, acho que um quarto com o necessário para sobrevivência é essencial vocês não acham?
Como é o quarto de vocês? É lílás também?

O blog O QUARTO DE LEITURA

E aí galera tudo bem? Estou sempre indo. Estou começando este blog para discutir livros, músicas, filmes, matérias, e também gostaria de explicar o motivo da foto do blog...sou pacífica, existe algo mais pacífico do que uma biblioteca? pelo menos fisicamente.

Continuando...nas próximas postagens vocês irão ler muitas postagens inúteis, não tenho propósito nenhum em ensinar nada a ninguém, somente exercitar a escrita e ser feliz mesmo, e desejo pra todo mundo o mesmo então boa semana pra vocês e tudo de ótimo...