sábado, 11 de fevereiro de 2012

MEU IRMÃO E LEGIÃO...

 
  Nostalgia, talvez a primeira palavra que me venha em mente para descrever o que eu sinto quando ouço Legião Urbana.
  Quando era bem pequena eu era uma irmã-mais-nova normal que venerava meu irmão-mais-velho e isso incluía venerar as músicas que ele curtia como: Megadeth, Metalica, Pearl Jam, Ozzy, Alanis, dentre outros, mas a que eu mais gostava de ouvir entre as nacionais era Legião.
  A velha fita cassete, um toca disco preto da CCE (que na verdade ainda funciona), o mais lindo quarto do mundo com posters de rock nas paredes azul claro, é sempre um frio na barriga quando lembro dos momentos que eu e meu irmão zuávamos.
  Temos 14 anos de diferença e na época, ao ficarmos em silêncio, sentados no chão de taco ouvindo Legião, sentíamos que não éramos assim tão diferentes. 14 anos viraram 0 e hoje continua a mesma sensação.
  A música aproxima as pessoas de uma forma que nenhuma outra arte consegue aproximar. O rock não tem idade, ele simplesmente é atemporal e assim consegue com que entremos em sua mágica e faz com que tudo seja atemporal também. LONGA VIDA AO ROCK.

6 comentários:

  1. Não curto muito rock, mas entendo essa nostalgia que nos envolve quando ouvimos aquelas músicas que nos tocaram tanto em outros momentos e que continuam tendo passe livre pras nossas memórias mais queridas...

    ResponderExcluir
  2. Olá Isa
    Nostalgia, é sempre bom relembrar, principalmente as músicas né. O legião Urbana nunca será esquecido pelo que fez pela música e pelo rock nacional.
    Grande abraço
    valewwww
    Fernando dos Santos
    Fernu Opina

    ResponderExcluir
  3. Longa vida ao rock! Bandas como Legião nunca serão esquecidas, aifnal marcaram a vida de muitas pessoas.

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir