quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ACABOU O SILÊNCIO...


  Não queria falar o óbvio mas creio que a população atual, a população 2011/2012 está bem mais consciente principalmente os jovens sobre o que está realmente acontecendo na política do país.
  Este vídeo acima é um novo vídeo do Gabriel O Pensador sobre a política brasileira e foi muito bem criado, devo admitir. Vejam e deem suas opiniões.
  Sei que é um assunto muito lido ultimamente, mas não consigo me desligar dos fatos que estão acontecendo no país principalmente em BH: A VENDA de uma rua sem saída sem a permissão dos moradores ( O caso da Rua das Musas), o aumento ou não de 61% dos salários dos vereadores e outros mais que todos estamos cansados de ver e compartilhar no Facebook.
  Colocando em comparação com o início de 2011 vejo que a população está se informando e se protegendo bem mais contra estes tipos de falcatruas e tentando fazer petições pela internet contra os abusos do governo. Claro que não podemos esquecer que a internet facilitou bastante toda essa troca de informação mas o fato das pessoas estarem se interessando mais também foi uma grande contribuição.
  O Brasil antes era visto, até por nós, como um país preguiçoso, festeiro e desinteressado, facilmente enganado e corrompido. Hoje ele é tudo isso porém temos consciência que ele é isso e de quem está tornando-o assim. Hoje vemos melhor porque ACABOU O SILÊNCIO.
Abraço.

14 comentários:

  1. muito bom o clip por completo, estar ciente da situação do nosso governo foi mais um passo, espero que em um futuro não muito distante mudá-lo seja o próximo passo.

    www.mundoencantadosz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, muito bom mesmo, as postagens são bem interessantes...
    Siga tbm o meu, dê um curtir na lateral do blog e nos outros botões tbm...

    http://temtudomega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu post... Também ainda tenho esperança de que as pessoas não são tão desinteressadas...

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, vim retribuir a visitinha que você fez la no Balaio, seja sempre bem vinda ok.
    Não conhecia este vídeo, muito interessante e motivador!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou visitar sempre seu blog, gostei muito dele.

      Excluir
  5. Paula, obrigada por todos os comentários em minha página! Vim dar uma olhadinha no seu espaço e adorei.
    Em relação ao post, é um tema muito importante de ser tradado. O Brasil é um imenso e lindo país, com paisagens incríveis, porém cheios de problemas também. Acho que as pessoas poderiam ser mais informadas, buscar mais conhecimentos para não serem tão enganadas! Um beijo flor.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Obrigada pela visita no blog!
    Acho que o povo brasileiro está "acordando" para a política... Está saindo do conforto e vendo que nem tudo está tão bem quanto parece e que ainda temos muito o que melhorar.
    Gostei de vídeo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, achei o post bem interessante e o video também, e acho que as pessoas se interessando por política, já é o primeiro passo, "digamos assim" haha.

    ResponderExcluir